terça-feira, 5 de abril de 2011

Moda Alternativa... o quê?

Muita gente ouve sobre moda alternativa. Mas a pergunta que não quer calar é: O que é moda alternativa, Deus?


18033_224583033002_224581248002_3200389_1551921_n_large



E como eu estou aqui para ajudar #ever, reuni todo meu conhecimento sobre moda alternativa e repassarei para vcs, meus lindos. Primeiramente moda alternativa não é apenas a tribo From UK ou EMO. Inevitavelmente vou ter que dar uma aula sobre subculturas, viu povinho?


Moda alternativa abrange todas as subculturas existentes (e ainda pessoas que têm estilo próprio), já que cada subcultura tem seu jeito de vestir, falar, etc. Desde que o mundo é mundo existem as subculturas (também chamadas contra-culturas ou culturas alternativas). A maioria com um ideal, como foi no caso dos Hippies, que lutavam contra a forma de governo do país. Entre as mais conhecidas de antigamente estão os beatniks e os rockabilly, too.
Hoje em dia, elas não são usadas apenas para lutar contra uma situação reversa, mas também para se comunicarem e conhecerem outros jovens (ou até mesmo adultos) e se expressarem com pessoas que compartilhem do mesmo pensamento. Entre as subculturas existentes atualmente, as que mais se destacam são: From UK, Emo, Scene, Punks, Skinhead (não participem dessa, ok?) etc. Que se disseminaram por usarem muito de redes de relacionamento como Tumblr, MySpace, fora os FromUKs que tem a própria rede social: o FromUkut e também estão intimamente ligadas à moda. Mas existem muitas outras (a ignorância da autora não permite citar) menos conhecidas, ou tão conhecidas quanto.
Eles geralmente se vestem de um modo bem original, diferente de pessoas que não pertencem a nenhuma cultura alternativa (daí o nome Moda Alternativa).



  • Mas a moda alternativa se restringe apenas às culturas alternativas?
Não, você pode criar seu próprio jeito de se vestir, não precisando necessariamente de se integrar a um grupo. Você pode se inspirar bastante nesses grupos e montar um estilo seu sem se esquecer das tendências, é claro. A moda alternativa sempre está de olho no que está na moda para integrar ao estilo. Você já percebeu que os alternativos estão sempre com alguma trend da moda? Além de lusho sai bem mais barato e original ter um estilo ao invés de virar escravo da moda.

Tumblr_kxyjztvbpi1qak4b6o1_400_large
  • Aonde eu compro roupas alternativas?
Em todo lugar. Basta ter feeling. Não existe roupa 100% alternativa. Além disso você pode customizar e até criar suas próprias peças, como a Marimoon fazia. O que, sem dúvida, é o mais legal de tudo.

Bom, é isso aí gente. Espero que tenham gostado, fiz super de coração! Ali nos meus preferidos tem alguns blogs como o Trashy Help que falam de cultura pop e moda alternativa, se ficaram mais interessadas!
Enjoy!

12 comentários:

  1. Que lindos os acessórios,amei principalmente a coroinha,ficou lindo,ja estou te seguindo,passa no meu blog,vira minha seguidora http://esmaltesloveforever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, bem legal o post e a ideia em si....

    ResponderExcluir
  3. acho algumas coisas bem bacanas...bjim...

    passa lá depois:

    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou de moda alternativa. Acho esquisito de mais.
    Bjos
    http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Legal bem interessante o post...
    Parabéns,muito bom o blog.
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o post,bastante interessante.
    Parabéns!aproveite e dê uma visista no meu,que esta em construção.
    coisadinego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei o post,bastante interessante.
    Retribuindo visitinha =D

    Beijos,
    Gi!

    http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. que linda a foto de sid e nancy ahha *-*

    http://balladofgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah muitoo obrigado , *---* Seeu blog tambéem eh lindo , e ja estou seguindo (:

    ResponderExcluir
  10. estudo design, portanto to mto acostumada com essa moda alternativa! tem um pouco de tuudo!!

    adoramos o blog e já estamos seguindo!
    segue o nosso tbm! ;)

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  11. Amei o post, eu fiz até um post sobre moda alternativa, continuem postando *-*

    ResponderExcluir
  12. Pesquise sobre o que realmente significa skinhead, pois só mesmo no Brasil isso é sinônimo de gangues violentas. No resto do mundo inteiro o significado é absurdamente diferente, é só mais um estilo de vida, um cara que gosta de um determinado estilo de música e que é CONTRA qualquer tipo de racismo! http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Skinhead
    Existe uma minoria, infelizmente é essa que aparece na nossa mídia...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...