sexta-feira, 24 de agosto de 2012

It guél do mês: Queen Ravenna


Eu sempre tive essa curiosidade de saber por que os vilões são sempre os personagens mais bem vestidos das histórias. Bom, até hoje eu não descobri, mas veio SWATH e tava eu lá de novo torcendo pro vilão (vide Loki), no caso, vilã. E eu gostei tanto do filme (por causa dela e do caçador e quase nada pela Branca de Neve, que eu achei meio sonsinha) que resolvi que uma mulher que vira uma revoada de corvos, continua jovem mesmo tento mais de 19739739749 anos sem visitinhas à clínica do Dr. Rey e ainda toma banho no leite merece ser nossa it guél. A Ravenna passa o filme inteiro com roupas incríveis (ao contrário da Branca de Neve que passa 80% do filme com roupas estranhas e suja de lama) e a ruptura dela entre o seu lado "bom" e seu lado "mal" acontece tão divinamente nas roupas que é impossível não notar.
  • Fase boa: Ravenna teve uma fase boa muito curta, mas o vestido de noiva que ela usou na boa parte da fase boa, (e que dá de 10 à 0 no que a Julia Roberts usou em Espelho, espelho meu) vale a pena.

  • Fase má: A fase má da Ravenna é algo a se observar já que a fia passa quase o filme inteiro no modo bad. As peças dessa fase, ao contrário das da primeira, são mais escuras, sombrias e como disse a própria Coleen Atwood que criou o figurino do filme, tem um ar meio decadente e refletem a personalidade dela ao longo da história. Destaque pro anel (?) que ela usa logo no inicinho pra comer as entranhas dos corvos #maléfica e pro manto que ela usa quando vira uma revoada de corvos.

A revoada de corvos. Esse manto entrou pra minha lista na hora que vi no cinema.
  • Coroa: Outra coisa legal na Ravenna são as coroas e adereços de cabeça que ela usa ao longo do filme. Na fase boa era dourada e super clássica, tipo aquelas coroas de princesa mesmo, já na fase má, a coroa ganha pontas e um tom frio e lembra um pouco a da Rainha Má da Disney.

  • Maquiagem feat. cabelo: O que mais tem na internet é tutorial de como fazer aquela trança-tiara que ela usa a maior parte do filme, além da maquiagem divônica. O legal dos dois é que dá pra usar no dia-a-dia e ficar diva igual à ela.

E então gente, por hoje é só. Um conselho: assistam ao filme, eu sinceramente daria um award para a Charlize pela atuação, é incrível como ela virou a alma do filme, e as cenas da Ravenna com o Finn são as mais intensas. Deixa eu parar por aí senão a brigada do spoiler vai me matar.

Charlize sua diva,
Lele Fernandes

4 comentários:

  1. Essa Ravenna diva, ainda não vi o filme mas o figurino dela já me encanta, principalmente na fase má.
    E esse é uma das leis do cinema: o vilão tem que se vestir melhor, sempre hahhaha

    Beijos
    http://imodelblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não vi o filme ainda mas quero ver sim!
    Bjos
    Carol Nana
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  3. Uau, eu quero as roupas dela para ir a alguma festa a fantasia!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme e adorei a atuação dela, Ravena era incrível, e suas roupas fantásticas.
    Beijinhos Emilia.

    coffemilia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...