segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O EOQ? contra o bullying



Iria escrever um post diferente, mas decidi por esse por motivos pessoais, logo após uma menina da minha escola me chamar de autista pelo simples fato de eu ter mudado de escola e ter certa dificuldade de fazer amigos (sei que não foi caracterizado como bullying, mas eu fiquei com bastante raiva da sujeita). Então me pus a pensar, o que leva uma pessoa a humilhar repetidas vezes uma pessoa pelo fato dela ser diferente. Eu já sofri bullying pelo fato de ser magra (sou modelo, gata, ok #not). Sei que vocês devem não estar entendendo nada, mas esse é um assunto de problema mundial, que ocorre principalmente com o povo adolescente, assim como eu.
O bullying é caracterizado pelas agressões físicas ou verbais repetitivas contra uma pessoa que é julgada como diferente, ou por ser muito alto, muito baixo, gordo, nerd, ruivo, roqueiro, etc., sendo comumente encontrado nas escolas (tanto públicas quanto particulares) e na internet (cyber bullying).
No caso, o bully (ou agressor) pode ser qualquer um: professor, irmão, colega de sala, etc. No bullying todos saem perdendo, tanto o agressor quanto o agredido, fora as consequências horríveis para ambos os lados como depressão, crise de pânico, suicídio, entre outros e só pode ser combatido com a denúncia. Se você sofre bullying converse com seus pais e/ou sua escola para que encontrem juntos a melhor saída, não importa se o agressor é o colega ou o professor.
O apoio dos pais e amigos é muito importante nessa hora, então se algum amigo seu está sofrendo bullying, ajude-o!
O bullying é destruidor em todos os sentidos e em todas as formas. Se você sofre, denuncie. Se pratica, pare imediatamente com essa covardia. Contribue para que o assunto bullying não precise mais ser tratado nesse blog, e para que nós vençamos o bullying com estilo!

8 comentários:

  1. Achei este post muito corajoso e importante! Parabéns pela iniciativa, é bom ver como os blogs podem mostrar e levantar uma causa tao importante. Te confesso que já sofri bullying na minha época de escola, contei para minha mae e ela me ajudou a enfrentar a situação.
    Parabéns mesmo, por isso sou sua fã! Espero que tudo melhore na sua escola, nós (as estilosas de plantão) estamos com vc!
    Bjs Diva!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sou a Izabelly do blog Menina do Cupcake, como gosto muito do seu blog, resolvi vir aqui te seguir com o meu perfil, do meu blog.

    Beeeeeeijos

    http://izarib.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. AAA tenho raiva disso .
    Covardia puura ! As pessoas tem que parar com isso! Se posso chamar quem pratica isso de pessoa. ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. Seguindo :D

    http://caprichadamente.blogspot.com/
    http://balladofgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bullying é rídiculo, não tem sentido!

    E sobre seu coment; lá no blog, vou lá ver o seu tumblr. beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho super importante tratar desses assuntos, porque é uma infeliz realidade!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa de falar sobre um assunto tão importante!
    o que mais me deicha fula é que ultimamente em todos os lugares, televisões, jornais, sites, escolas e etc, sempre tratam desse assunto e ainda sim os agressores parece que não captam a mensagem de que bulling é uma coisa horrível, e que muita gente sofre por isso!
    Mas eu realmente espero que isso não aconteça mais com vc e nem com ninguem !
    beeeeeijo fofa :*

    http://malaguenasalerosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Achei muito legal oq vc falou tem q ter coragem enfrentar esses praticantesde bullyng cada um é oq é e provavelmente tem inveja de vc ser oq vc é bonita legal por isso praticam tal ato.
    Psicologo paulo aki falando e eu to junto com vcs na luta contra o bullying

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...