quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tumblr, Meme... o quê?




Você, que é dez, antenado, fashion, cooooooom certeeeeeeezaaaaaaa já ouviu falar em Tumblr ou Meme, são duas plataformas de blogs bem simples e práticas. É praquelas pessoas que não são tão complicadas como o povo aqui da blogosfera (rsrsrs), além de fáceis de mexer, são fáceis de customizar, de criar e de deletar. Com a minha vasta experiência com redes sociais, fiz uma listinha com os "mandamentos" mais importantes (no ponto de vista de moi) para usar essas gracinhas. (Tenho experiência de 2 tumblrs)

1° Não plagiarás
Isso é lei em qualquer rede social. Tenho certeza que se você der um tranco o seu lindo cérebro vai te dar uma idéia sensacional!

2° Não escreverás textos gigantes 
O povo que utiliza essas redes sociais geralmente é dinâmico. Se você quer um lugar pra divulgar seus textos faça um blog. Digo por mim que, quando vejo textos grandes, passo longe e raramente leio.

3° Não colocarás background animado
Por favor né? Background animado (o famosinho gif) além de deixar pesado, tira a atenção do post. Ou seja, desvaloriza o tema total. Procure usar backgrounds inanimados e garanta assim que seus leitores não sejam hipnotizados.

4° Verificarás o texto
Pelo amor do Senhor, né? Verifique o texto rapidinho antes do seu dedinho nervoso clicar em postar. Isso garante que você não vire chacota na rede.

5° Use mídia de qualidade
Se o problema for foto, sites como We heart it resolvem o problema (muitas das fotos daqui eu pego lá). O que não pode é aparecer com fotos do Google Imagens que possuem péssima resolução. E seja feliz!

Gente linda, é isso. Sigam as dicas e ENJOY no Tumblr e Meme!
Ops, já ia esquecendo! O EOQ? Ganhou mais uma mídia! O Meme do EOQ? Lovers, aonde eu vou estar postando fotos de looks bem legais toda semana. É só ficar de olho, toda vez que tiver atualização aqui também vai ter lá. Espero que visitem!
Meus dois tumblrs: Coisas de Tumblr e o Chove em Paris
Bjks!
Lele Fernandes

7 comentários:

  1. ai,eu até já tentei ter um tumblr...masss..não vi graça.kkk...achei muito simples.kkk...

    prefiro o bom e velho blogger.

    bjim

    passa lá:

    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho que admitir que não sei quase nada sobre tumblr e meme. Seu post me esclareceu bastante.

    ResponderExcluir
  3. Realmente as dicas são muuuuito válidas, msmo sem ter tumblr, sempre tô por lá e não tem nada q me dê mais ódio q background animado q faz com que o navegador demore 5 minutos pra rolar a pagina hauhuahuah...

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bom com vc? Hoje venho lhe comunicar que o seu blog foi indicado pelo meu a receber 2 selos, caso tenha interesse em recebelos é só visitar o meu blog e seguir as regras. Obrigado e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  5. http://descansandoamente.blogspot.com/2011/04/algumas-manias-de-pobre.html18 de abril de 2011 às 09:23

    Eu ainda não conhecia estas plataformas, mas obrigado pelas dicas, são bastante úteis.
    Acredito que a plataforma mais difícil de se mexer é a uol.
    To seguindo.
    Visitem meu blog quem me seguir deixe o link na postagem que sigo de volta.
    http://descansandoamente.blogspot.com/2011/04/algumas-manias-de-pobre.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lele! Tudo bem?
    Adorei o tteu blog e já estou seguindo, o seu layout é perfeito! Parabéns n_n
    Ficaria muito feliz se vc visitasse e, se caso, gostar o seguisse! Está rolando promoção por lá!
    Abraços, Drica G.

    http://dricaandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Vc arrasou!!!
    Já conheço o tumblr e tenho um, é bem legal. Mas, o meme nao conhecia. As dicas sao muito boas. Parabéns!Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...