terça-feira, 3 de maio de 2011

Desejo do dia: Blythe


Quem acompanha o Meme do EOQ? sabe que não é de hoje que eu sou fã dessas bonequinhas: sempre estou postando fotos delas. Existem muitas variações da Blythe, mas hoje vou falar da mais hot do momento: A Neo-Blythe ou Blythe Média.


A Blythe foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman, porém não teve sucesso de início pelo fato de crianças sentirem medo delas (ahn?), ficando esquecidinha no mundo. Mas isso mudou depois que a jornalista Gina Garan ganhou sua blythe em 1997 e passou a fotografá-la em muitos lugares diferentes, uma musinha inspiradora para seu livro "This is Blythe".

Gina Garan e uma Blythe super fofa.
Depois disso, a blythe ganhou atenção de novo e participou de várias campanhas de moda, sendo a mais recente e popular a da primavera de 2009 de Alexander McQueen. A partir daí, virou objeto de desejo de todas as fashionistas de plantão (like me o/).



Algumas características mais marcantes da blythe são: os olhos redondos, e o corpo sem muitas juntas (ao contrário da pullip, que tem os olhos mais puxados e o corpo com juntas, mas isso é assunto pra outro post...), uma cordinha atrás da cabeça, que faz os olhos dela mudarem de cor, variando do azul até o vermelho (#medooooo).
Além disso, as blythes são customizáveis e é fácil achar vídeos no youtube que ensinem a mudar as pálpebras, o cabelo e até a cor da pele, além de roupinhas super fashion para as dolls. Os preços de blythes varia de cem até mais de mil dólares (dependendo da boneca), mas, antigamente, uma Blythe era comercializada por cerca de seis dólares (#murri).
Aqui vão mais algumas fotos para vocês babarem verem:


Essa aqui até parece um pouco comigo, tirando os olhos azuis.

Até Mulher Maravilha blythe tem!

Bom, gente. É isso por hoje. E vocês, hum? Também gostam das blythes? Digam aí e enjoy!

5 comentários:

  1. Olha Lele, essas bonecas nao fazem o meu tipo e nao seria uma coisa que eu colocaria no meu quarto (principalmente durante a noite!). Mas sei que essas bonecas sao tendencia no mundo todo, e, como o Estilo...o quê? é supertendência, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Venho lhe comunicar que o meu blog vai passar por algumas mudanças e pra melhor conto com as suas visitas, as mudanças difinitivas estarão visiveis na Segunda-feira. Obrigado e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaa nao lembro de ter respondido seu comentario, mas vi que ja te sigo!!!
    Essa vida agitada... rs
    Acho linda essas bonequinhas elas parecem tão vivas...
    Realmente sensação entre fashionistas...
    Mas nunca vi vendendo...

    Muuuuuuuuito obrigada por seguir meu blog...
    Eu prometo voltar mais vezes

    Beijokas

    www.ofabulosovestir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, onde consigo uma pullip Gillian?

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? Eu acho que se voce gostou das blythe acho que iria amar as pullip. Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...