sábado, 7 de maio de 2011

Geek... o quê?


Oiii povo! Hoje vou falar de um estilo que veio devagar e conquistou o mundo inteiro: o estilo Geek! O que antes era zoação hoje virou o queridinho do mundo inteiro, e com a televisão e a internet apostando nesse estilo não podia ser diferente. Hoje o mundo inteiro está "in love" com os nerds, e eu, como "usuária" do estilo tinha que cumprir minha missão e falar um pouco sobre esse estilo super autêntico!
Ainda hoje em dia o estilo nerd sofre um pouco de preconceito pelos que não conhecem o estilo ou têm uma idéia de nerd caricaturado, o que há muito já não é verdade. Antes o que era estranho hoje se tornou um ícone de modernidade e estilo.
  • Na rua: O estilo geek bomba mesmo é na Inglaterra, aonde os ingleses (ainda mais as inglesas) adotam o estilo com um clima mais chic, mas hoje em dia é possível encontrar pessoas com esse estilo aqui no Brasil mesmo (Aleluia, o Brasil não é mais uma selva sem estilo \o/), desde o chic até o mais descontraído, como os looks aí embaixo.


Amei esse gente *************o*************
  • Nas passarelas: Até mesmo as passarelas andaram apostando nesse estilo e causando com looks super fofetes! Dá pra se inspirar super. Muitas vezes, o geek é confundido com o preppy, mas apesar de muitas coisas em comum, porém se analisarmos bem, existem bastante particularidades.




  • O que não pode faltar no look geek?


- Muito xadrez e listras, sendo o xadrez mais importante. Seja em camisas, calças, bermudas, etc. Lembre-se desse nome: XADREZ.
- Óculos de armação grossa: podem ser grandes ou pequenos, mas a armação grossa não pode faltar. Um estilo de óculos que é super hype na moda geek é o modelo Wayfarer.
- Suspensórios, gravatinhas, meias 3/4, camisas de manga curta, camisetas com grafismos e estampas de jogos também fazem toda a diferença.
-  E para finalizar, nos pés use: oxfords, tênis All Star ou Keds.

Todos esses itens são fáceis de encontrar em qualquer loja, e em preços beeeeem amiguinhos (o que é o melhor de tudo, né?).

Bom, gente. Por hoje é o que temos! Não deixe de votar nas enquetes e mandar sua pergunta pro EOQ? na página EOQ? Responde! Fora isso, bom final de semana e... ENJOY!

10 comentários:

  1. Haaaaaaa eu adoro esta onda de nerds e geeks! Trazendo isso para moda da de montar muitos looks estilosos, ADORO! fiz uma coleção para um trabalho da faculdade todo inspirado neles! Adorei as imagens e o menino da 3ª imagem é divo!

    http://almostfashioon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AMEI O SEU BLOG MAS, COMO EU VOU TE LINKAR NO MEU BLOG SE NÃO DÁ PRA COPIAR O EMBED???? GRATA.

    http://www.figadocombanana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa onda geek, mas não consigo usar! rsrs me sinto meio nerd mesmo, sabe?

    ResponderExcluir
  4. Algumas peças sao bem legais

    http://dezesseisamargos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Acho uma graça esse estilo e ainda não sabia que tinha esse nome! Amei o post!
    Te convido a conhecer meu blog, dê uma passadinha por lá e se caso gostar se inscreva!

    http://magicafeminina.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nao sabia que esse estilo era de nerd nao, rs
    mas mesmo assim adorei. acho muito fofo.
    adorei o conteúdo
    estou seguindo
    http://desaltooalto.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada moça, fico feliz com seu elogio e carinho! Seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  8. Uso muito xadrez e all star... na verdade estou largando mão pq tem tanta gnt usando xadrez q um dia fui no shopping e tava parecendo festa junina... ahuahauhauhauhau

    ResponderExcluir
  9. olá eu amei seu blog e quero por gentileza um selinho, escolhi seu blog para ser o primeiro a me da um selinho fofa*
    me manda um selinho que eu mando outro beijos*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...