terça-feira, 24 de maio de 2011

Meia-calça... #comousa?


Nada melhor nessa temporada de frio e continuar estilosa, né? É aí que entra a meia-calça! Que nos permite continuar usando nossas saias e vestidos preferidos e ficarmos quentinhas. Hoje em dia, a meia-calça é um acessório indispensável no inverno. Ainda mais agora que elas estão cada vez mais deshcoladash e atualizadas com rendas, cores fortes e estampas super diferentes, tipo a de gibi aí embaixo.


Além de lindas, as meias-calça são super versáteis: vão com sapatilha, tênis de lona, salto, coturno, oxford, etc, etc, viva todo mundo (nossa, desenterrei Madagascar!). As mais escuras e sem muitos detalhes conferem uma elegância incrível aos looks mais sóbrios, além de deixar as pernas incríveis.
  • Dicas de como usar meia-calça:


* Se você estiver acima do peso ou for mais baixinha evite usar meias-calças estampadas ou rendadas. Elas tendem a engrossar as pernas e encurtá-las. Tudo que não queremos, né? #fikdik

* Não misture estampas num look se você estiver usando uma meia-calça estampada, porque fica muito over. Procure usar peças lisas e deixe a meia-calça como a estrela do look.

* Shorts com meia-calça não combinam muito bem, na minha opinião. Tem que ser muito expert pra fazer a dupla dar certo. Se estiver em dúvida, use a sua com saia ou vestido, porque não tem erro!

* Color block é tendença DESDE QUE você saiba usar. Não tem muita fórmula pra isso não (já que as combinações de cores podem ser infinitas). Basta ir pra frente do espelho e usar o senso crítico na hora de escolher as cores. Caso fique em dúvida, combine sua meia com peças de tons neutros ou pastel.

* Renda com renda não dá certo. Já vi gente que combinou meia-calça rendada com vestido rendado ou com blusa rendada, ou saia rendada e não fica muito visual essa mistura. Use só a meia rendada, e deixe o look renda total só pra Lady Gaga.

Aqui embaixo algumas das meias-calças tendença nesse inverno 2011.

Tendencinha galaxy, super fofa no inverno. (Qualquer dia desses eu ensino como por efeito galaxy nas fotos pelo Corel PhotoPaint.)

Floral é fofo e fica lindo e folk fofo com um vestidinho bem fluido.
A animal print continua e invade as meias-calças
Estampas de colagem e gibi estão em alta!


Estampas de coraçõezinhos e poá são clássicas e românticas. Acompanham o look  romântico até o moderninho!


Gente, por hoje é só! (Aaaaaaaaah) Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar, votar nas enquetes e deixar uma pergunta (qualquer uma) no link EOQ? Responde! e... ENJOY!

3 comentários:

  1. Amei este post! Vc está sempre arrasando com posts super atuais. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adooro essas combinações com meia-calça ;)
    e gostei das dicas, é bom lembrar sempre!
    e eu me apaixonei pela foto da meia calça de corações, são meeeesamo clássicas e romanticas
    *--*

    ResponderExcluir
  3. Meia calça é tudo! Gosto muito...é só saber usar e ter bom senso que todo mundo arrasa com ela. Ótimo post.

    Beijos,
    www.ladyalways.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...