quinta-feira, 25 de julho de 2013

Kimono... o quê?

Créditos de algumas fotos*: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Oi gente! Depois de cem anos sem postar no blog, abri o WordPad pra fazer um post legalzinho pra cá falando de uma tendencia que já está pipocando por aí e que eu achei muito, muito fofa, que são os kimonos, em parte porque eu gosto muito da cultura oriental e em parte porque acho uma das tendências mais usáveis, uma vez que estamos no Brasil brasileiro (e nem sempre as tendências apresentadas nas passarelas europeias podem ser incorporadas ao nosso guarda-roupa) onde mesmo o frio ainda é quente e eles são uma opção bem agradável para esse clima saara ameno.
Kimono pra quem não conhece é um tipo de vestimenta tradicional japonesa, tradicionalmente feita de seda e que tem ganhado destaque devido ao orientalismo que pairou sobre as passarelas, sendo comum ver blogueiras e as it girls usando-os.
Atualmente o kimono foi adaptado, aparecendo também num comprimento mais curto (que são os mais populares) e com outros tecidos que não necessariamente a seda. Eles podem ser usados abertos ou fechados e as estampas mais comuns são as de borboletas, flores ou motivos orientais; e na maioria dos looks ele aparece combinado com shorts, saias ou vestidos. Os kimonos mais longos também podem ser combinados com essas peças, ou ainda com calça (igual a lindja da Peony Lim).
Enfim, por hoje é só. E aí, curtiram os kimonos ou não? Deixem suas opiniões nos comentários!

*as outras fotos eu tirei do Google e de outros sites de busca, se souberem quem é o dono da foto, avise e colocaremos os devidos créditos!

Eu acho riqueza,
Lele Fernandes

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...