sábado, 23 de janeiro de 2016

Top 10 K-pop (ou nem tanto) 2015


Oi gente, há quanto tempo hein? Acabamos de começar 2016 e muita das páginas e sites que eu conheço estavam nessa de criar top 10 das melhores músicas de kpop de 2015, e como eu gosto de me amostrar resolvi criar um top 10 também eu resolvi unir duas coisas que eu amo: o EOQ? e kpop. Pra quem não conhece o gênero é só vir aqui, se não conhecer alguns dos termos usados é só vir aqui, aqui e aqui. 2015 foi um ano bem glorioso pro gênero e digo que foi muito difícil escolher só 10, mas aí vai a minha seleção (que em momento nenhum constitui uma verdade absoluta, e algumas musicas podem não se encaixar exatamente no gênero), mas aí vai!

Top 10 K-pop (ou nem tanto) 2015





10º LugarSniper - Shinhwa

A lendária Shinhwa fez seu comeback com Sniper, a faixa tem uma batida enérgica e o assobio que acompanha o instrumental é puro amor. Todo comeback do Shinhwa merece ser acompanhado, mas Sniper superou minhas expectativas. Uma ótima coreografia combinada com o jogo de luz e sombra do clipe também são um ponto a ser considerado. Em 2015 o grupo que está na lida a 17 anos mostrou mais uma vez que sabe fazer k-pop e reafirmou seu título de "Lendário Grupo do Kpop".


Tem que ser +18 pra ver tá galera, nada de mentir idade, Deus tá vendo.


9º Lugar: Wiggle Wiggle - Hello Venus

Gente, o que dizer de Wiggle Wiggle? Se o grupo deixou de lado seu conceito fofinho em Sticky Sticky, o aegyo foi enterrado em cova rasa com Wiggle Wiggle. Faixa do Brave Brothers (sim é um cara só), as meninas rebolam até o chão sim, e se não gostar vai ter duas vezes! São muitas coisas icônicas gente: as bobagens que o Brave Brothers fala no começo, a coreografia, as roupas color coded, o grito da SeoYoung. E esse clipe no maior estilo "faltou grana mas não faltou vontade", galero? Tudo em Wiggle Wiggle é canônico e soberbo e só me faz amar mais essas mulé. Um brinde a isso!




8º Lugar: Can You Feel It? - Super Junior D&E

Faixa do primeiro álbum coreano do subgrupo D&E (Donghae & Eunhyuk) que já pipocava no Japão, o The Beat Goes On. Can You Feel It? é divertida, animada e com uma coreografia fácil de acompanhar, ela veio parar no nosso oitavo lugar enquanto a gente fazia a Chok Chok Dance.




7º Lugar: You Think - SNSD (Girls' Generation, So nyeo shi dae, Shoujo Jidai, etc, etc, viva todo mundo)

Com o lançamento de Party e Lion Heart eu já tava ficando preocupada se a Geração das Garotas ia seguir com o conceito Escolhi Esperar. Ainda bem que minha preocupação foi em vão já que junto com Lion Heart veio a apocalíptica You Think Ya Real Cu, onde as soshis periguetam lindamente e ganham vários hectares no meu coração enquanto mandam um recado praquele ex sonso que fica pentelhando. 
Nota: Quando estiver sem argumento numa discussão é só dropar um Boy you ain't cooler than me, e você ganha querida. Nenhum argumento é melhor que Boy you ain't cooler than me.




6º Lugar: Traveler (feat. ZICO) - f(x)

Traveler é uma das faixas do primeiro álbum do f(x) como um grupo de 4 membros, o 4 Walls. A música tem uma pegada 80's uma batida um tanto psicodélica, e o contraste entre o rap agressivo do Zico (não, não é o jogador de futebol) e a feminilidade das moçoilas faz a música acontecer.




5º Lugar: Demonstrate - RaNia

Após 2 anos e 8 meses de hiato, o Rania volta com uma nova formação (as antigas T-ae, Xia e Di, e as novas integrantes Hyeme, Seulji, e a afro-americana Alex gente minha deusa minha rainha me senti muito representada). Em Demonstrate as meninas mostram a que vieram, a música tem uma batida poderosa que casa lindamente com os raps da Alex, além de ser chiclete ao extremo (desafio você a tirar os Demonstrate, Demonstrate da cabeça). Coreografia no ponto, as meninas estão mais lindas do que nunca, e conquistaram nossa quinta posição.




4º Lugar: Zezé - IU

Chat-shire, o mini-álbum autoral da IU, nos trouxe muitas jóias e uma delas foi a segunda faixa, Zezé. A música foi inspirada no livro Meu pé de laranja lima. O vocal doce de IU e o instrumental jazzy fizeram IU parar na nossa quarta posição.





3º Lugar: Mileage (Feat. Hwasa & Paloalto) - Primary

Primary é um dos meus produtores favoritos e suas músicas nunca decepcionam, como é o caso de Mileage, segunda faixa de 2-3. A música é um convite a tirar um tempo para viajar e relaxar, se desconectar do estresse do dia-a-dia e do trabalho. Um r&b sofisticado onde as vozes de Hwasa e o rap de Paloalto se combinam perfeitamente.




2º Lugar: Obsessed - Dal Shabet

Deus Shabet fez seu comeback em 2015 com a polêmica Joker, faixa principal do mini-álbum Joker is Alive, mas quem garimpou nosso segundo lugar foi a b-side Obsessed. A faixa possui todas as características de faixa promocional sucessora do hino nacional Big Baby Baby: é sofisticada, é elegante, é madura, e provavelmente nos daria um clipe melhor que Joker e seu figurino de coreografia de gincana do ensino médio. #falomesmo





1º Lugar: Faded Love (When Love tries to Leave) - Wonder Girls

Rufem os tambores! Aqui vai a que eu considero como a melhor música de 2015 no kpop. Com certeza o ano de 2015 foi das Wonder Girls, que após três anos de hiato voltaram com o supremo 80's themed Reboot, pra mim o melhor álbum de 2015. Quando ouvi esse álbum eu sabia que a primeira colocada sairia dele, e saiu! Faded Love é uma balada, a décima faixa do álbum, que segue a estética oitentista do restante do álbum. O instrumental é bem construído, ajuda a constituir a atmosfera da música e ressalta os ótimos vocais de Yeeun, Yubin, Hyerim e Sunmi. A música te faz viajar para o término de uma história de amor em plenos anos 80. Uma pérola escondida em Reboot.


Então galera esse foi meu top 10 espero que tenham gostado. Foi muito bom postar outra vez nesse espaço e matar a saudade de vocês! Postem o top 10 de vocês e falem quem vocês acham que também sambou na cara da sociedade em 2015 povo!


Que 2016 traga o 1st win do Dal Shabet,
Lele Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...