sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O glamour pin-up!!!


Oie gente!!! Hoje vou falar sobre o estilo mais conhecido e copiado atualmente por artistas, estilistas, pessoas comuns, até por minha ex-professora (era mais pra pin-óia)...: o estilo PIN-UP!
Agora, sem piadas, vamos voltar no tempo...
As pin-ups eram inicialmente representadas por desenhos (isso... tipo a Betty Boop), pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941 contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.
As pin-ups eram caracterizadas pelas suas formas definidas, pelo seu estilo fofo e ultrafeminino e pela sensualidade constituída por um tipo leve de erotismo (coisa que não existe hoje em dia). Foram registradas em caracterizações que vão do navy às underwears. As pin-ups eram, geralmente, modelos e atrizes, entre elas: Briggite Bardot, Marilyn Monroe, Dita von Teese, entre outras.
Hoje em dia ainda é possível encontrar várias e várias pessoas que adotam o estilo pin-up, dentre elas a mais conhecida (e queridinha) é a cantora Katy Perry. Afinal, esse estilo invadiu lojas de grife e de departamento sem dó, é só você ver: shortinhos e calças de cintura alta, corsets, vestidos com a cintura marcada, peep-toes e camisetas estampadas com essas fophas. Agora é só pegar as BFFs e se jogar nas compras!!!

3 comentários:

  1. Gosto deste estilo pin-up. Mas no dia a dia procuro usar apenas acessórios que remetem a este estilo...
    ótima postagem, sou sua fã!!!

    ResponderExcluir
  2. adoro o estilo pin up! apesar e ser um pouco mais rocker, abuso do pin up pra equilibrar o look.

    pode visitar?
    http://bonecadeplatina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Pin-Up , principalmente seu blog

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...