sábado, 3 de março de 2012

EOQ? reflete: Sapatos Jeffrey Campbell

O post a seguir é uma reflexão da autora, não leve tão a sério, estamos aqui para nos divertir :)
ANNIKA M. - ANGELA R - SIDEARA 9 - ANASTASIA S. - ANASTASIA S 

Eles estão na moda, no look do dia, no desejo do dia, no não-sei-mais-o-quê do dia de tudo e quanto é blog de moda, tem gente que ama, tem gente que odeia. Mas, para tirar as dúvidas das cabeças dos queridos leitores, eu, filósofa que sou, separei alguns pontos importantes a se pensar antes de dar o rim, o fígado e a medula óssea por um par dessas belezinhas. Então, vamos lá!


  • Lado ruim
Lampião ô Maria Bonita: Gente, é fato. Tem pessoas que não sabem andar de salto alto. Mas isso não é nada que não possa ser consertado com treino, no conforto do lar, sem ninguém ao redor pra ver. Porém, o primeiro passo pra que isso ocorra é assumir que não domina essa arte (eu mesma não domino, não ando de salto e sou realizada), só que tem garota que não assume, calça o bendito Jeffrey Campbell e sai por aí desfilando com a graciosidade de um jagunço. Só há uma trilha sonora pra isso, e está aqui.


Batendo perna: O Jeffrey Campbell pode ser lindo, no lookbook, no look do dia de algum blog, mas com certeza não é o sapato ideal pra andar na rua, e, geralmente nós que não temos dinheiro pra gastá (infelizmente) procuramos sempre um sapato funcional, que seja bonito pro dia e pra balada. Agora, imagina só subir morro, andar na calçada tão torta que até um ceguinho faria mais reta, atravessar rapidinho já que o sinal sempre fecha quando a gente está no meio da rua? Não dá, néam gatan? Você pode até dizer "Ah, mas é pra ir pra balada", mas até pra ir pra balada a maioria da população brasileira tem que encarar uma rua. Agora imagina tropeçar (isso acontece frequentemente comigo) com esse saltão, além de king kong o resultado não pode ser muito legal. Ô pode, Jake Lonergan?


Pagando seu Jeffrey Campbell: Bom, e pra finalizar o lado ruim dos Jeffrey Campbell: o preço. Tudo bem que fora do país o valor é bem amigo, mas basta cruzar a alfândega que se inicia a operação: Brasileiro endividado ou seu dinheiro de volta. Imagine agora você se a operação é ou não é bem sucedida?


  • Lado Bom
Exclusividade: Como são beeem originais, comprando o seu sapato Jeffrey Campbell você garante quase que exclusividade, uma vez que as garotas da sua cidade provavelmente estarão ocupadas demais comprando scarpins de bico redondo e cor fluorescente, além de você poder esfregar na cara do mundo que você têm um Jeffrey Campbell e é deshcolada, e ele não. ~mundo chora now~



Conforto: apesar de não ser ideal pro dia-a-dia, as usuárias desse tipo de sapato em geral aprovam o conforto que ele traz (pelo fato de ser geralmente fechadinho em cima e ter uma meia-pata generosa que ajuda ~mas só quem já sabe andar~ a andar de salto). Então, apesar de esses elementos auxiliarem num tombo histórico, também trazem um conforto. Aí a gente fica meio vendida, né?

Eu sei que é suCesso antes que perguntem, ok? Mas a imagem condiz com o tópico, portanto, perdoem. Peguei lá no  Sugar Dance.

Versatilidade:
E fato que eles vão bem com todos os estilos: rocker, hippie, girlie, etc. etc. etc. e tal. Além de dar um peso e um toque especial aos looks mais simples. Além disso, esses sapatos provaram que não são moda passageira (já que estão a muuito tempo sambando sobre nossas faces), ou seja, você poderá usá-lo por muito tempo, ainda mais se ele for de cor neutra, aí querida, é só se esbaldar!


Nota final:



Dois Tims e meio. Porque só vale a pena se você for comprar sem apego a dinheiro (ou se for rica, #whatever) e com algumas aulas de como andar de salto alto.

Bjetes,
Lele.

20 comentários:

  1. Oii linda, amei o post...
    vi seu blog pelo de uma amiga e adorei!
    da uma passadinha no meu, se gostar segue que eu retribuo com o maior carinho...
    http://tamigonzagafashiontips.blogspot.com/

    se puder curte a pag do blog no face?
    http://www.facebook.com/fashiontipss

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Sou péssima em andar de salto, e tenho consciência disso e morro de vergonha de andar nem que seja com um pequeno salto. Comprar essas coisas é só para quem pode ~joga cabelo~. E quem pode, pode. Quem não pode se sacode. E eu me sacudo mais do que o meu cachorro quando esta tomando banho .-.

    Agora nascer 2 dias depois do Lula e no mesmo dia que a Katy Perry. Isso sim é (vou inverter a frase) Entre a Lama e o sucesso rsrs Beijos

    meninasapeca-ms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Você é muito sincera..nossa parece comigo..seguindo aqui linda,retribui?preciso de pessoas assim no meu cantinho kkkk.bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha adorei o post, colega!
    Muito engraçado e super informativo! Taddy parabéns!

    Um beijão, Léo.

    http://fashiondecente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito, se eu falar que nunca usei nem um sapato sem ser all star você acredita? Ah flor obrigda por te seguindo o Tutti-Frutti de Ideias , seu comentario alegrou meu dia.
    Te espero lá:
    Tutti-Frutti de Ideias

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Verdade que não dá para sair por ai andando com um sapato destes, não é? Mas quando você sai com certeza você "ahassa corações", rs.

    Beijos,
    http://www.paraisodemenina.tk/

    ResponderExcluir
  7. minha cidade é puro morro, se alguma menina inventar de comprar um desse, é bom q tenha carteira de habilitação ou um motorista particular pq se for depender de andar a pé, coitadinha...

    hauahuahauh bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oi Lele. Adorei o post!
    Temos que confessar que esses sapatos são uma obra de arte! Mas prefiro os bonitos e funcionais do dia a dia.
    Você escreve muito bem, parabéns!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. CHOREI, VÃO FALAR QUE EU SOU ANALFABETA KKKKKKKKKKKK SUSESSO *-* HGJKFHGJFHGJKFHJKGFKJ

    Cara, eu NÃO sei andar de salto, sou um desastre e já quase quebrei meu tornozelo muitas vezes HJKGFHGHJKFG

    Tem post novinho no meu blog! Confere lá ^^

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  10. Oi Lele, obrigada pelo carinho lá no blog.

    Eu adoro esse salto, sempre vejo em fotos do lookbook, sabe onde vende aqui no Brasil?

    http://madamehype.blogspot.com

    tambem estou seguindo :**

    ResponderExcluir
  11. Confesso que também não sei andar de salto alto, mas acho que deixa as mulheres muito mais elegantes. Mais um ótimo post no seu blog!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lele (é Lele de Leticia? se for, é minha xará \o).. Primeiro, obrigada pela visita, fazemos parte do seleto blogroll do Léo né? hahhaa Adorei. To te seguindo.
    Agora sobre os Jeffrey Campbell.. sou apaixonada, acho lindos, e depois de anos de prática ando até com salto de 200 metros desde que tenha meia-pata. Se eu compraria? Talvez sim. Se eu fosse pra fora do Brasil (pra isso eu precisaria de dinheiro.. no momento, sei nem que é isso ;x haha) e comprasse por um preço amigo. Mas venhamos e convenhamos um inspired não faz mal a ninguém, então se as marcas brasileiras quiserem fazer um "semelhante" eu agradeceria.

    beijos, Lê
    http://calmarespira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. PS. Uma vergonha eu perguntar se é Lele de Leticia sem ler o perfil.. Inclusive já vi que é com TH e acento no i hahahaha.. Shame on me.

    ResponderExcluir
  14. ashuahsuahsu adorei o post, euri com a trilha sonora kkkkkkkkk
    bom eu gosto e quero ter um desses kkkkk *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  15. Quanto estilo G-zuis!!! *___*
    Acho esses saltos lindos mas é mto mais facil errar na hora do modelito!!!
    Sao otimos para uma ocasiao bem especial e claro se a garota nao tem atitude e personalidade nao vai combinar com eles >.<'

    lindo blog >.<' virei fã <3

    Falando também em estilo, fiz uma matéria sobre a estilosissíma e talentosa Florence !!!
    Quem não curte o estilo vintage dela né???

    dá uma conferida na minha matéria também!
    Beijaooo!!

    http://geekever.blogspot.com/2012/03/florence-and-machine-conheca-um-pouco.html

    Estilo... o que?? haha

    ResponderExcluir
  16. adorei esse post haha serio mesmo me diverti lendo ! Tudo o que voce falou é verdade , eu acho muito lindo, mas eu tenho a perna muiito fina para usar kkkk

    volte sempre

    ResponderExcluir
  17. adoto sapatos com cara de travesti *_*

    ResponderExcluir
  18. Kkkkkkkkkkkkkk, morri aqui Lele!!
    Eu sinceramente não compraria, não acho bonito, é caro e sei lá... Já sou magrela e móinto alta. Com um desses? ~pé de coqueiro mode ONN~
    Beijos!!

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro esses sapatos, mas tenho 1,74!!
    Nada pior que parecer uma Drag!!!
    Beijos,
    Flávia B.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...